Cabelo supercomprido, sim!

Curtos em alta, deu vontade de cortar só pra entrar na moda? Não precisa! Tem espaço para todas.

Compartilhar:

“Em um momento em que todo mundo está falando de cabelos mais curtos – bob, pixie, blunt… – as donas de cabelões supercompridos podem se sentir inadequadas e ter o desejo de cortar só pela ‘pressão’ de estar na moda”, conta o hair stylist Junior Carvalho, do C.Kamura. Você é uma delas? Não precisa!

Segundo Junior, os curtos e médios são lindos, claro, mas quem tem um cabelão não precisa se sentir fora da moda. “O diferencial do cabelo superlongo hoje é que ele é bem tratado. Até inventei a palavra ‘sereísmo’, para os superlongos ao estilo da Isis Valverde”, completa.

O cabelão é eterno. “Toda adolescente quer um cabelo gigante, com pontas mais claras, menos escovado. Vale a pena investir porque também é um estilo. Se você tem o cabelo na cintura pode e deve abusar dos tratamentos, das cores, pra deixar os fios longos ainda mais lindos”, diz o expert.

Para conquistar o cabelo comprido da temporada, você precisa ter em mente que ele deve ter um aspecto de saúde, antes de mais nada, portanto, hidratação no salão quinzenal e produtos de manutenção para cabelos ressecados fazem a diferença na manutenção em casa.

 

- Por Cáren Nakashima