Certo e errado da manicure em casa

Certo e errado da manicure em casa - Quer saber o que está faltando para conseguir aquele resultado loosho de salão? Nossa expert ensina.

imagem 1

Misturar o esmalte sacudindo

Quando você fica muito tempo sem usar o esmalte, é natural que a formula fique separada e por isso mesmo é sempre bom misturar antes de usar. Mas a maneira correta de fazer isso é: role a embalagem do esmalte entre as mãos, segurando na posição vertical. Gi Camargo lembra: “Sabe aquele barulhinho do anel da mãe batendo enquanto o esmalte passa entre as mãos? É exatamente assim”. E nunca chacoalhe o esmalte, ok? Ele vai formar bolhas de ar e prejudicar a qualidade do produto.

imagem 2

Usar água quente para amolecer a cutícula

Hoje em dia, não é utilizado água quente nos salões para amolecer a cutícula. Após a proibição da vigilância sanitária utiliza-se luva hidratante ou algodão umedecido. Apesar de ser uma solução eficaz para o problema, tem gente que não abre mão da águinha quente. Por isso, Gi Camargo dá a dica: “Na sua casa, está liberado!” Como você não divide utensílios e tem certeza da higienização.

imagem 3

Passar camadas grossas de esmalte

Se você quer que suas unhas sequem mais rápido, a dica é passar de 2 a 3 camadas finas. Ao aplicar apenas uma camada supergrossa, sua unha vai ficar mal acabada e demorar uma eternidade para secar. Deslize o pincel várias vezes do início ao fim da unha. Sempre mantendo a mesma direção: da raíz para frente. Pode dar várias pinceladas para ficar bem fininho. Gi dá mais uma dica: “É sempre bom passar um top coat para finalizar, suas unhas vão durar bem mais!”.

imagem 4

Usar água fria acelerar a secagem

Depois de pintar as unhas, mergulhe as mãos com cuidado, sem esbarrar em nada, em uma tigela de água fria. Ela vai, sim, ajudar suas unhas a secarem mais rápido.. E fuja da água quente! (ou seja, nada de banho, muito menos de imersão). Ela é o pior inimigo do esmalte recém-aplicado, pois pode alterar a consistência do produto e suas unhas correm risco de vida!

imagem 5

Guardar esmalte no banheiro

Não há nada pior do que um ambiente que fica variando entre úmido e seco. Essa mudança compromete a consistência do produto. Com isso, sua coleção de esmaltes pode: ficar com a vida útil mais curta ou ainda pior: a manicure tão caprichada demorar a vida toda para secar e aí é borrão na certa. Para isso não acontecer, mantenha seus vidros em um lugar frio e de preferência escuro.