Como aplicar cada tipo de base
Kaká Moraes ensina a usar cada tipo e ainda indica qual o melhor para o seu caso.
28/03/2014
O que varia é a cobertura: a da líquida é de leve a média, e a cremosa, de média a alta. São boas para todos os tipos de pele e devem ser aplicadas em movimentos circulares, usando pincel de fibra ótica (aquele de duas cores). “O truque para um acabamento muito natural é aplicar o produto nas costas da mão e ir passando aos poucos, do centro para as extremidades do rosto, com o pincel continuamente em movimento”, diz Kaká.
Indicada para pele oleosa ou mista. A cobertura depende de quantas camadas você vai aplicar. “Comece colocando um pouco de produto na tampa da embalagem, tire o excesso do pincel (que pode ser o kabuki, redondo) e aplique, de novo, em movimentos circulares, do centro para as laterais da face. Se quiser mais cobertura, repita a aplicação”, fala o top maquiador.
A cobertura, nesse caso é de média a alta, e ela é indicada para pele mista ou oleosa, e também para pequenos retoques. “Meu truque para aplicação perfeita, que não marca vincos ou pequenas rugas, é usar esponja molhada. Assim, o produto adere melhor à pele!”, sugere Kaká.
Prática, esse tipo de base pode e deve ser aplicada diretamente no rosto. “Então, para espalhar, use um pincel língua de gato, achatado, fazendo movimentos do centro para as laterais do rosto”, finaliza Kaká.