Como valorizar o que eu gosto no meu rosto
Como arrumar a sobrancelha para valorizar seu rosto e deixar mais harmônico e bonito como os maquiadores das estrelas sabem fazer. Truques da Chloé para você fazer em casa e arrasar.
22/05/2014
Rosto em transformação
Sou uma maquiadora apaixonada pelas transformações que podemos fazer com a make. Depois de contar para vocês o que eu menos gosto no meu rosto, agora vou falar das coisas boas!
Os pontos de que gosto e como valorizar essas características. É muito legal você descobrir o que curte no seu rosto e saber como deixar esses pontos mais fortes para arrasar em qualquer situação.
Aprendi visagismo, que é o estudo das formas e características do rosto e mais pra frente conto um pouco mais sobre esse assunto. Vamos à make de hoje.
Sobrancelha marcada
Para começar, a sobrancelha é uma coisa muito importante, porque ela dá expressão, e é como uma moldura para os olhos.
Gosto muito da minha, que é grossa e marcada, a grande tendência lá em NY! Sortuda eu, não? Vi na The Makeup Show, uma feira badalada dos EUA para maquiadores profissionais, de onde acabei de voltar.
Nessa make, o que fiz para valorizar minha sobrancelha foi preencher pequenas falhas (principalmente no canto interno) e pentear os pelinhos para cima (sempre), para levantar o olhar.
Olhar poderoso
Também gosto do espaço bem destacado que tenho entre a sobrancelha e o côncavo, que faz com que ela fique mais alta, arqueada e deixe o olhar bem poderoso. Para valorizar esse meu traço ainda mais, uso um iluminador nessa região. Aliás, essa técnica vale para praticamente todo tipo de rosto.
O iluminador é uma ferramenta incrível da maquiagem, mas quero deixar uma dica: evite usar iluminador muito branco. Ao vivo você pode achar que está suave, mas na foto vai acabar aparecendo demais e pode ficar um bloco claro demais, o que não é legal. O iluminador que usei foi o Well Rested Face, da bareMinerals, que é um tom de bege levemente cintilante.
Bochechas coradas
Outra coisa de que gosto no meu rosto são as maçãs, então vamos valorizar. Para isso, além do blush, iluminei a parte acima delas, o que também ajuda a levantar a expressão.
Esse iluminador tem que ser quase invisível, ele aparece só quando a luz reflete, e usei o Mary-Lou Manizer, da the Balm. O blush que escolhi foi o Matte Powder Blush, da Revlon, que dá um ar de saúde e deixa o rosto mais alegre.
Para saber o lugar certo de passar dê um sorriso e aplique da metade da maçã para fora, em direção ao cabelo, na diagonal.
Bocão sexy
Para finalizar, curto minha boca. Tenho o que chamam de desenho clássico, o lábio superior ligeiramente mais fino que o inferior, e eles são cheios, têm um volume proporcional ao meu rosto.
Gosto de dar destaque para a boca, então sempre uso cores diferentes de batom; nessa make usei o Perfect Rouge RD732, da Shiseido, um tom de vermelho fechado muito bonito, que inclusive fica ótimo para looks de outono.
A principal dica para usar batonzão é caprichar no contorno (falei sobre a correção do contorno da minha boca na make passada, se você não viu, dá uma olhada lá).