Verão pede cuidados extra com a pele
Esta é a época mais festiva do ano! Principalmente se você souber como cuidar da pele depois da praia e piscina.
02/02/2017
Cada mergulho é…
Não, não é um flash (rs). É um ressecamento da pele, isso sim. O cloro da piscina irrita. O sal do mar elimina a hidratação natural. Sem falar que o sol maltrata… Para a temporada de férias não ser um castigo para o seu corpo, siga nossas dicas. Sabendo como cuidar da pele depois da diversão, tudo vai ficar bem!
Veja Mais
Banhos de piscina
Evite sabonetes esfoliantes ou muito adstringentes: eles podem ressecar demais a pele do rosto e do corpo nesse período de verão. “Aplique loções e cremes hidratantes antes e após os banhos de piscina e principalmente, depois de cada banho. Esse é o segredo de um bronzeado bonito”, aconselha Cláudia. Após cada mergulho, vale a pena uma chuveirada para remoção do cloro, tanto da pele do corpo e como da face, assim como dos cabelos. Então, reaplique o protetor solar, ok? “Uma dica muito boa é aplicar água termal (veja outros 3 usos corporais para água termal) antes e após a aplicação dos protetores solares.”
Exposição solar na praia
A exposição solar é importante para a produção de vitamina D, mas não pode haver exageros. “O ideal é se expor ao sol antes das 9h e após as 16h, mas sem abrir mão da proteção solar com filtros físicos, mesmo na sombra. O indicado é utilizar filtro com FPS a partir de 60, sim, protetores faciais com FPS alto são tendência, e reaplicar o produto a cada duas horas, inclusive um específico para os lábios”, ensina Cláudia. “Filtros solares físicos e químicos por toda a pele da face e do corpo, além do uso dos chapéus, óculos e das roupas UV são essenciais se você estiver exposta ao sol ou mesmo quando estiver em locais de sombra”, fala Cláudia. Os protetores solares com FPS 50 ou mais são os mais indicados e fique atenta para a quantidade certa.