Como cuidar da pele dos joelhos e cotovelos
É comum a gente esquecer deles. Mas não pode! Sob risco de ficarem grossos e escurecidos. Isola!
20/10/2017
Você já deve ter notado e é a mais pura verdade. “Cotovelos e joelhos são áreas com um tipo de pele mais espessa e mais seca”, fala a dermato Cláudia Magalhães. Sem falar que estão sujeitas a uma maior quantidade de traumas no dia a dia, tanto pelo atrito com tecidos, quanto durante posturas.
Veja Mais
Cuidados especiais
Por todos esses motivos, eles precisam ser super hidratados e os ativos mais eficazes são a ureia (de 10 a 20%), lactato de amônia, PCA-Na, óleos minerais.
Muita delicadeza
Apesar de você imaginar que precisa esfoliar as áreas para amaciar e afinar a pele, segure a onda. “O uso de esfoliantes está completamente contra indicado, porque irão ressecar ainda mais a pele dessas regiões!”, alerta Cláudia.
Todo dia
Cotovelos e joelhos merecem uma rotina de cuidados caprichada: hidratação pelo menos duas vezes ao dia (mas nada impede que, quando passar creme nas mãos, puxe o produto até os cotovelos) – de manhã e à noite.
Clareamento já
É comum, por causa dos trauma citados acima, essas regiões ficarem escurecidas e engrossadas. “Para clarear e afinar a pele dos cotovelos e joelhos, podemos e devemos usar fórmulas com corticoides, associados a vários desses ativos hidratantes acima”, ensina Cláudia.