Como ondular o cabelo
Como ondular o cabelo - Fios com curvas sinuosas são muito sexy, seja num visual mais glam ou casual. Sabe como conseguir o look? A gente ensina!
05/03/2015
D-i-v-a!
Se você quer ficar com cara de ultrarryca, über chic, digna de encarar tapete vermelho, esse ondulado é o seu. Segundo o cabeleireiro Helio Nakanishi, o segredo do visual anos 40 é fazer o babyliss enrolando mechas de 2 a 3 centímetros, todas na mesma direção.
“Escolha o lado que quer o caimento do cabelo e vá enrolando os fios no mesmo sentido, ao redor do modelador de espessura de 5 centímetros. Em seguida, escove usando uma escova leve e aberta para transformar os cachos em ondas.
Aí, é só finalizar com pomada para evitar o frizz”, conta o expert. Mas atenção: antes de usar o babyliss, é muito importante aplicar protetor térmico. “Sem ele, o cabelo corre sérios riscos de ressecar, principalmente se os fios tiverem algum tipo de química”, avisa.
Gata da praia
Ondas lembram… mar! Por isso, nada melhor que encarnar a surfista que acabou de sair da areia. A mágica para fios de sereia? Salt spray.
Nakanishi diz: “Vale aplicar da raiz até as pontas, sobre o cabelo 30% úmido. Depois, faça um babyliss, modelando mechas aleatórias e enrolando-as na diagonal.
Isso garante um efeito despojado, de mais volume, com movimento e sem perder o comprimento”. Nesse caso, a recomendação do hair stylist é usar um modelador de cerca de 3 centímetros de diâmetro.
Ótima garota
Um dos cabelos mais desejados no mundo é o das angels de Victoria’s Secret. Afinal, quem não se morde de inveja (nem que seja um pouquinho) do cabelón de Gisele Bündchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Izabel Goulart ou Candice Swanepoel?
Para ter aquele volume e movimento, de deixar qualquer marmanjo de queixo caído, o cabeleireiro dá a dica: “Aplique uma loção volumadora na raiz, e uma mousse pelo comprimento e pontas.
O cabelo deve estar úmido. Então, faça uma escova levantando a raiz e vá modelando os fios. Depois, enrole a mecha escovada, que deve ter de 3 e 4 centímetros de espessura, ao redor dos dedos, e prenda com um grampo próximo à cabeça. Espere 30 minutos e, ao soltar, finalize com um pouco de pomada e borrifadas de spray fixador”.
Descolada
Caso a noite seja de arromba com as amigas, daquelas de voltar com o pão do café da manhã para casa sem se importar se o rímel borrou, um penteado que combina com o espírito rebelde e o humor despojado é esse de Ashley e Mary-Kate Olsen.
Para Helio, o ideal é usar o volume natural do seu cabelo e fazer babyliss só no comprimento, evitando as pontas em uns 2 centímetros. Ah, mas sem se esquecer de passar o protetor térmico antes.
“Nesse caso, o mais indicado é fazer as ondas com um modelador do tipo cônico. Ao final vale passar uma cera matte, que vai finalizar com estilo”, ensina.
Sutil
Curvas suaves para conquistar Justin Timberlake? Bom, o bofe, pode esquecer que já é de Jessica Biel, mas o cabelo… Você pode ter um igual! “Para esse look é preciso usar um babyliss cônico também, de diâmetro de mais ou menos 5 centímetros.
O protetor térmico pode ter uma fixação leve. Para que as ondas não fiquem muito marcadas, o ideal é sentir que a mecha não se aqueceu demais.
Se seus fios forem grossos, separe seções de 3 centímetros de espessura. Se forem finos, de 5 a 7 centímetros.
Na hora de usar o modelador, mantenha uma distância de cerca de 6 centímetros da raiz e evite modelar até a ponta. O final fica por conta de uma pomada e spray fixador leve para a franja”, diz Nakanishi.