Como os cremes preenchedores faciais agem na pele
Os cremes preenchedores faciais são grandes aliados contra rugas e linhas finas. Saiba como eles agem na pele e como aplicar!
05/07/2021
À medida que a pele envelhece, é natural que apareçam as rugas e as linhas finas. Mas, os cremes preenchedores faciais são capazes de amenizar e prevenir este quadro, e a dermatologista e expert Gabrielle Mendonça explica como eles agem na pele. Confira!
Veja Mais
Por que a pele envelhece?
De acordo com a dermatologista, dentre os fatores que colaboram para o envelhecimento da pele está a perda de colágeno e do ácido hialurônico produzido pelo próprio organismo, por exemplo, que a partir de uma certa idade piora a cada ano.
“Diversos fatores ainda aceleram esse envelhecimento, como o estresse, o tabagismo, o consumo de álcool e a exposição solar, por exemplo”, diz.
Diante disso, a pele perde a elasticidade, importante para a sustentação da face, fica mais flácida, ressecada e ainda surgem as rugas e linhas finas.
Como funcionam os cremes preenchedores?
Além do protetor solar, os cremes preenchedores faciais são excelentes para a correção e prevenção do envelhecimento da pele.
Tudo isso porque esses produtos contêm substâncias que repõem os nutrientes da pele, como o próprio ácido hialurônico.
“Trata-se de uma molécula capaz de reter a água, mantendo a pele mais hidratada, firme e uniforme. Ele faz um preenchimento entre as células, deixando as rugas menos visíveis e a pele com um aspecto mais luminoso e saudável”, explica Gabrielle.
Como aplicar esses cremes?
Segundo a expert, esses produtos devem ser aplicados no rosto à noite, mas dependendo da formulação, como sérum ou gel, é possível usá-los pela manhã.
“O resultado visível ocorre a partir de quatro semanas, dependendo da fórmula do produto”, afirma.
A área dos olhos também deve fazer parte desse cuidado facial, no entanto, o ideal é usar produtos específicos para essa região, para assim evitar possíveis alergias.