Corte pixie cacheado: o que saber antes de cortar
Atenção, cacheada! Está pensando em adotar fios curtinhos? O expert Willy Morales te explica tudo sobre o corte pixie cacheado, visual que está em alta
12/08/2021
O pixie cut, popularmente conhecido como “joãozinho”, é a verdadeira tradução de um corte moderno e ganhou destaque nas últimas temporadas. Se engana quem pensa que as cacheadas não podem adotar esse visual curtinho, e aqui o expert e hair stylist Willy Morales diz tudo o que você precisa saber antes de se jogar em um corte pixie cacheado. Confira!
Veja Mais
Escolha a variação do corte
Cheio de personalidade, o corte pixie cacheado brinca com a textura do fio e possui variações, uma mais estilosa do que a outra, como as laterais raspadas ou a franja.
“Geralmente, a lateral do cabelo fica mais curta e relativamente mais lisa, enquanto em cima fica maior, para dar mais ênfase aos cachos. Já em relação às franjas, podemos escolher a sua altura e onde os cachos começam”, explica o expert.
Atenção à técnica
Cada profissional domina uma técnica de corte para cabelos cacheados, e Willy revela qual é a sua favorita.
“Eu gosto de usar a técnica chamada curve curl. Corto o fio a seco e com uma tesoura, assim, consigo pegar cacho por cacho e fazer um desenho personalizado nesse cabelo”, ele conta.
Capriche no styling
Depois do corte perfeito, é hora de arrasar no styling em casa. Para isso, o hair stylist recomenda a fitagem aliada a produtos específicos para cachos, como a linha Twisted, de Sebastian, que você pode usar desde o shampoo até o creme modelador.
Willy deixa ainda uma dica para evitar o efeito de cacho vitrificado.
“Amasse o cabelo com as mãos, fazendo o movimento do cacho, e os fios ficam como se estivessem naturais, sem produto nenhum”, comenta.