Cosméticos para a pele do homem

A pele masculina é diferente da pele feminina! Por isso, eles precisam de produtos específicos para limpar, controlar a oleosidade extra, hidratar.

Compartilhar:

Pele masculina x pele feminina

“A pele do homem é aproximadamente 20% mais espessa que a feminina”, diz Maria Letícia Baú, farmacêutica e especialista em cosméticos, dona da Cia. da Barba. A princípio, isso é uma vantagem uma vez que as rugas aparecerão somente a partir dos 50 anos. “Porém, quando surgirem serão mais profundas e visíveis”, diz ela.

Limpeza eficiente

A principal diferença em termos de estrutura e aparência da pele masculina se deve a testosterona. Este hormônio presente durante toda a vida do homem é o responsável pela secreção do suor na pele, crescimento de pelos e produção de sebo (oleosidade) – por isso, a pele masculina sofre mais com cravos e acne.

Proteção anti-poluição

O homem expõe a pele com muita frequência ao sol, ao suor, à fumaça, à poluição. “Caso a pele não esteja protegida, acionará seus próprios mecanismos de defesa e o resultado será ressecamento, manchas, e aparência cansada”, fala a farmacêutica.

 

“A Linha Urban Detox é composta pela Limpeza Facial e pelo Hidratante Facial que contém em sua formulação niacinamida e ácido hialurônico, que ajudam a manter a pele hidratada. A niacinamida também auxilia no tratamento da acne, reduzindo produção de sebo e inflamação. O ácido hialurônico mantém as propriedades elásticas da pele, incluindo hidratação e firmeza. O resultado é rosto mais firme, uniforme e saudável.”

Todo dia

Retira impurezas e poluentes do rosto é importante para a pele respirar. “Deste modo, a hidratação acontecerá rapidamente de maneira mais eficiente”, diz Maria Letícia. “O uso da Limpeza Facial Detox CIA.DA BARBA aliada ao uso da tecnologia anti-poluição contida no Hidratante Urban Detox CIA. DA BARBA resultará em: desobstrução e diminuição dos poros dilatados, controle da oleosidade, prevenção do aparecimento de espinhas, de manchas, rugas, cravos, prevenção da perda de colágeno e da perda da firmeza e elasticidade da pele”, finaliza.

- Por Karina Hollo