Cremes anti-idade
Confira os ativos que mergulham seu rosto na fonte da juventude!
16/06/2014
Não pense, não, que você está fora dessa: “A partir dos 21 anos, a pele começa a diminuir em espessura.
Fatores externos como ser fumante e não usar filtro solar também ajudam a acelerar o envelhecimento do rosto e do corpo!”, avisa a top dermatologista Carla Vidal.
Sem falar que, quanto antes você começa a cuidar, mais consegue adiar os efeitos do tempo – leia-se linhas finas de expressão, manchas, perda de tônus, poros abertos (que, com o passar dos anos, se juntam e, a cada três, formam uma ruga profunda!).
Veja Mais
“Na minha opinião, o que há de mais vanguardista na cosmetologia são as imensas possibilidades agora abertas pela nanociência e nanotecnologia”, fala a cosmetóloga Sônia Corazza.
“Com os materiais nano estruturados (estruturas milhares de vezes menores do que a espessura de um fio de cabelo humano!) podemos manipular átomos e moléculas como nunca antes havíamos conseguido.
Dessa forma, podemos criar mecanismos diferenciados para entrega de princípios ativos e novas moléculas com arquiteturas especiais, produzido ingredientes inovadores, com propriedades específicas e controladas.”
AHAs, ácido hialurônico, vitamina C são poderosos e ficam ainda mais com a nanotecnologia. “Dá para transportar essas substâncias através da pele, fazendo-as atingir o ponto exato de uma célula.
Por exemplo: a vitamina A e seus derivados, como os retinóides, que comprovadamente agem na camada basal estimulando a produção de células sadias, vão conseguir chegar exatamente onde precisam para conseguir um rejuvenescimento bem mais intenso!”, fala Sônia.
Vale só lembrar que quem tem tendência a rosácea deve evitar o uso do ácido retinóico. “Como substitutos temos, por exemplo, o ácido glicólico ou azelaico.
Outro ponto a ser ressaltado é que o uso em excesso do ácido retinóico pode resultar em um aumento de vasinhos”, alerta Carla.
E vem aí a nova geração de princípios ativos. “O Opextan, que está sendo lançado agora, pode ser usado via oral ou em uso tópico.
Ele é extraído da oliveira e reduz a sensibilidade da pele em relação aos raios UV”, conta Carla. Outro grupo que chegou para lutar contra o tempo são os ativadores do sistema imunológico.
“O Imudilin e o Immucell estimulam os mecanismos de autoproteção da pele, aumentando a quantidade de fibras de sustentação, combatendo a flacidez e as rugas de uma pele envelhecida.
Já o Betaglucan, um polissacarídeo obtido por biotecnologia de uma espécie de levedura, estimula a atividade de células específicas do sistema imune da pele, protegendo contra efeitos nocivos não imediatos da radiação UV, que não são abrangidos pelos filtros solares, diminuindo a formação de radicais livres”, completa Sônia.
“Agora, no inverno, se fala muito no Acupulse, laser de CO2. Ele aumenta a espessura da derme e estimula a produção do colágeno e da elastina”, fala Carla.
Em outras palavras, colabora para uma pele mais firme, jovem, longe da flacidez e das linhas de expressão.
E tem também o Fotona, usado para o rejuvenescimento da pele, no tratamento dos sulcos ao redor da boca, do “código de barras”, e de linhas na região dos olhos.
Tudo isso com menos dor, por combinar dois tipos de lasers, o ND Yag e o Erbium Yag.
(infográfico)
Young beauty
Confira fórmulas que minimizam os sinais de idade
Emulsão Anti-Idade Ada Tina https://www.belezanaweb.com.br/ada-tina-pure-c-5-emulsao-anti-idade-30ml/
Creme Anti-Idade Noturno Avène https://www.belezanaweb.com.br/avene-physiolift-eyes-creme-anti-idade-noturno-15ml/
Creme para Rugas Clarins https://www.belezanaweb.com.br/clarins-multiactive-day-creme-anti-idade-50ml/
Creme para Área dos Olhos Anna Pegova https://www.belezanaweb.com.br/anna-pegova-pour-la-beaute-des-paupieres-creme-para-area-dos-olhos-20ml/