Diário de noiva: como planejar a beleza antes do casamento
Quem compartilha o diário de noiva - e os preparativos das belezas do casamento - é a maquiadora Brigitte Calegari
11/12/2023
O diário de noiva não é nenhuma novidade para quem está se preparando para viver esse dia tão especial. Ele dá uma ajudinha nos preparativos e pode também ser aplicado no planejamento da beleza – dos procedimentos, com acompanhamento do dermato, à escolha da maquiadora e das referências para penteados.
A maquiadora Brigitte Calegari conta sua experiência planejando os detalhes da beleza do seu casamento, como foi se auto-maquiar – sim! – e alguns produtos bacanas, e de longa duração, para trazer no dia.
Veja Mais
Diário de noiva: como planejar a beleza antes do casamento
Procedimentos
Por onde começar?! Essa foi a pergunta que eu também me fiz na reta final do dia do meu casamento. Sempre tive o sonho de me maquiar para esse dia tão especial, e sabia que escolheria uma beleza que representasse a minha essência e me fizesse sentir o mais autêntica possível com a minha imagem. Mas, eu também queria garantir que a textura e aparência da minha pele estivesse no seu melhor momento para esse grande dia. Por isso, comecei a me preparar com antecedência, com a ajuda da minha dermatologista, Dra. Laura Micherif.
Acredito que eu e a Dra. Laura fomos um match perfeito porque compartilhamos da mesma filosofia: menos é mais quando o assunto são procedimentos estéticos. Nunca quis grandes mudanças; meu pedido era investir em pequenos tratamentos para realmente melhorar a aparência da minha pele como um todo. Para isso, optamos por realizar alguns lasers, meses antes do casamento, construindo juntas um protocolo funcional e saudável.
O primeiro procedimento foi o Ultraformer, um queridinho da indústria com fama merecida. Ele é um ultrassom microfocado, que estimula a produção de colágeno, proporcionando um efeito de lifting facial quase imediato. Também por recomendação da Dra. Laura, fizemos duas sessões do laser Chrome, que ajudou significativamente a diminuir vermelhidões e vasinhos aparentes, resultantes da sensibilidade da minha pele. Para finalizar, fizemos duas sessões do laser Lavieen, que ajuda muito a melhorar o aspecto da pele, suavizando texturas e poros dilatados.
Ver essa foto no Instagram
Skincare
Do meu lado, eu tinha em mente que, pelo menos uma semana antes do casamento, era importante parar de experimentar produtos novos e ácidos. Mantive a minha rotina coringa, com fórmulas que já funcionavam para mim e faziam parte da minha rotina há tempos. Essa é uma dica simples, mas que pode passar despercebida, e uma que eu sempre levo comigo quando tenho um grande evento em mente — não vale a pena arriscar ter uma reação alérgica antes de pisar no altar, né?
Corpo e bem-estar
Apesar de não ter sido uma “bridezilla” com os nervos à flor da pele, me dei de presente uma massagem com pedras quentes no Spa do Tangará dois dias antes do casamento. A experiência foi realmente muito prazerosa, um relaxamento absoluto! Outro procedimento do qual não abro mão e, para o casamento, não foi diferente, foi o lash lifting, feito pela Manu Calegari — minha irmã, especialista no assunto. O resultado foi impecável, deixando os cílios levantados e definidos, mas sem perder a sutileza.
Maquiagem
Como dito anteriormente, sempre sonhei em assinar a minha própria beleza para o meu casamento. A minha escolha foi o meu look clássico, sem erro. Uma pele levemente iluminada, mas sem exageros, afinal, fotos! Optei pela base Terracotta Le Teint, da Guerlain, uma queridinha há tempos que combina perfeitamente um aspecto de pele natural e cobertura na medida. Para garantir a pele sequinha e maior duração do make, usei o primer Dior Skin forever Velvet Veil, da Dior, antes da base.
Mais uma vez, levando em consideração que seria um dia de muitas fotos, criei um contorno levíssimo no rosto para devolver uma sutil definição às maçãs, quase imperceptível ao olho nu. E, cá entre nós, perdi a conta de quantas camadas de blush foram aplicadas em seguida. A mesma técnica usei nos olhos, levemente esfumados com um tom de marrom bem frio, apenas para realçar os contornos da pálpebra. Para finalizar, uma camada de máscara marrom.
O grande charme da maquiagem ficou para o meu detalhe preferido e look-assinatura, com uma super boca vermelha. Como esse look precisava durar, escolhi uma fórmula mais sequinha, o Batom Líquido Mate na cor Red Boost, da Make B. Além de não transferir, ele tem o tom perfeito de vermelho aberto, nem tão rosa, nem tão laranja, que eu amo.
Guerlain Terracota Le Teint 2C - Base Líquida
Base Líquida com textura incrivelmente fina e ultraleve. Oferece uma sensação quase imperceptível na pele.
7x R$ 51,29
o Boticário Make B. Mate Vermelho Dark Rouge - Batom Líquido
Batom líquido com acabamento matte. Traz até 24h de hidratação, cor intensa e preenchimento para os lábios.
Cabelos
No cabelo, queria um visual clean e que servisse de base para um maxi-laço que criei em parceria com a designer de alta chapelaria Graciella Starling, que também assinou meu voilette dos sonhos. Minha pedida foi um coque baixo, super polido, criado pelo super Roger Fagan.