Evolução da beleza: Taylor Swift e as eras

Elemento que marca cada uma das eras - de Red à Midnights - relembre os visuais marcantes da beleza de Taylor Swift

Compartilhar:

Só se fala nela! A beleza de Taylor Swift foi – e é – um elemento super importante para marcar as diferentes eras da cantora, do country ao pop. Batons vermelhos, brilho e cabelos cacheados loiros, em todas as versões possíveis: relembre os visuais que marcaram a carreira de Taylor ao longo dos anos.

Evolução da beleza: Taylor Swift e as eras

2006

Na era de estreia, com o álbum Taylor Swift, a cantora faz a sua estreia no country, com um visual angelical. Os cachos super definidos e longos marcaram a sua estreia.

2009

Em 2009, na era Fearless, os cachos ganham uma leve abertura e seguem o mood princesa, com penteados presos – ou semi-presos – em coques e franjas longas.

2011

Com o lançamento de Speak Now, o pop começa a ter mais espaço tanto na música, quanto no visual de Taylor. Os cachos longos ainda têm espaço, mas ela experimenta com penteados mais bagunçadinhos.

2013

Red traz todos os tons de vermelho e os elementos clássicos, como o delineado, para a maquiagem de Taylor. Os batons na cor viram assinatura definitiva da maquiagem. Já os cabelos também sofrem mudanças, para uma curvatura mais lisa. 

2015

Bem vindos à Nova Iorque! Com a entrada totalmente no pop, com a era 1989, a cantora começa a brincar com os tons de roxos e rosas – essa última cor presente em eras anteriores – mas de maneira muito mais divertida, gritante e leve.

 

2016

A era Reputation marca a era mais dark e uma estética escura. No ano que antecede o lançamento do álbum, Taylor radicaliza com um tom de loiro nunca usado antes por ela: o platinado.

2018

Como contamos, Taylor entrou de cabeça nos tons mais escuros. Os cachos bagunçadinhos começam a fazer aparições, e os batons roxos entram na maquiagem.

2019

Lover estreia em 2019, com uma estética colorida eletrizante. Os delineados continuam presentes na maquiagem da cantora, mas dá espaço para batons em vermelhos mais alaranjados. O loiro também ganha uma vibrância e solaridade.

2021

Com a pandemia, Taylor parte para um momento introspectivo, e Folklore e Evermore mostram isso. Os loiros ganham tons escuros e a curvatura ondula, próximos aos do natural dela.

2022

Midnights recupera a energia pop de Taylor, com brilhos, em um mood bastante noturno e opulente.

2023

A The Eras Tour, que vai passar pelo Brasil em novembro, faz uma retrospectiva para a extensa carreira de Taylor. Uma mistura alegre de batons vermelhos, brilho, franjas e o característico cacheado loiro, marcam presença, como um catadão das belezas de Taylor ao longo dos anos.

- Por Isabelle Guedes