Evolução de beleza: 25 vezes que Lady Gaga ousou mudar!

Lady Gaga é a prova viva que a beleza existe do jeitinho que a gente acredita: como uma válvula para experimentar e se divertir.

Podem existir cem pessoas em uma sala, mas nós vamos continuar venerando Lady Gaga para sempre! Já declaramos nosso amor por ela e, seja na moda, no cinema, na música ou na arte, uma coisa é fato: Gaga é um evento por onde passa e vai sem medo de experimentar. Por isso, reunimos todas muitas das nossas versões favoritas da cantora, aqui:

2008

Loira platinada

O cabelo mais icônico data do comecinho de sua ascensão como cantora pop, em 2008. A peruca platinada com franja se tornou sua assinatura e a maquiagem, com batom apagado, tons metálicos e mega cílios postiços, apesar de conter elementos característicos da época, mostra as primeiras experimentações de Gaga com maquiagem.

2010

Batom pink

Para o Grammy de 2010, Gaga trouxe outra peruca para o tapete vermelho, dessa vez em tons de gema. Na maquiagem, uma pele pálida faz fundo para olhos, sobrancelhas e batom bem marcantes. Para recriar os elementos marcantes, aposte um lápis de sobrancelha alguns tons mais escuro que o seu natural, e em uma boca pink neon.

Basiquinha?

Ame ou odeie, o fato é: é impossível esquecer o vestido de carne usado por ela no VMA de 2010. Para evitar contrastes muito grandes, a beleza segue os mesmos tons da roupa e contornos mais clássicos: nos olhos, o côncavo é marcado em preto, já os lábios trazem um acabamento cremoso, no mesmo tom de carne do vestido. A peruca traz nuances de verde-água, uma das cores fantasia mais populares da época!

2011

Acquamarine

O verde-água dá as caras de novo, em forma de um short bob retinho, com franja. A maquiagem segue a fórmula já apresentada pela cantora, sobrancelha extremamente desenhada, pele pálida e batom vermelho vibrante, com um detalhe: uma pinta desenhada no canto esquerdo do rosto, que pode ser reproduzida com um lápis ou delineador.

2013

Artpop

A nova era de Gaga elevou seu maximalismo ao máximo! Para questionar os limites da arte, a cantora trouxe a maquiagem nos seus extremos e isso, incluiu, se transformar em uma obra de arte abstrata de Pablo Picasso. Quer se arriscar nessa? Experimente com tinta facial cremosa e pincéis – ou se jogue na pintura com os dedos!

Planet Venus

Praticamente monocromática, aqui Gaga adota um visual super iluminado. O combo esfumado na raiz e cílios nos cantos externos, levanta o olhar; já o iluminador no canto interno, arco do cupido e queixo, deixam o visual etéreo. Batom e blush, ambos pêssego, completam a maquiagem delicada.

2015

É tudo jazz

A partir de 2015, os visuais de Gaga voltam a ficar mais minimalistas e monocromáticos e a tendência da pele natural – oposta aos metálicos dos anos anteriores – aparece bem mais. O destaque aqui, vai para o cabelo bagunçadinho, franja desfiada e longa e, claro, o platinado característico.

2017

Super Bowl Halftime Show

Com toda pirotecnia possível, no show do intervalo do Super Bowl de 2017, só deu ela! O coque clássico que Gaga adota a partir de sua era jazz, continua aqui, e o destaque absoluto fica por conta da máscara autocolante de strass. Anote a receita para reproduzir o visual: 1 cola de cílios, 1 pinça e muitas pedrinhas!

2019

Oscar

2019 foi o ano que você provavelmente cantou Shallow até cansar, certo? Para receber o Oscar pela composição no ano, a cantora mantém o contraste entre os tons da sobrancelha e dos cabelos, com uma maquiagem cintilante e minimalista. O delineado azul metálico é bem rente à raiz e a boca assume o acabamento que marcou os últimos anos, o glossy.

2020

MET Gala

Co-apresentadora do MET Gala de 2020, junto com Harry Styles, Lady Gaga levou o tema Camp! a sério. Os olhos de boneca são criados com lápis branco extrapolando a linha d’água e máxi cílios dourados, que saem para fora do rosto. Os cabelos fazem referência às eras iniciais da cantora, com pequenos lacinhos distribuídos pelo penteado.

2021

Casa Gucci

A combinação anos 80, cinema e Gaga não poderia dar outra! Esfumado e brilho foram presenças certas nos tapetes vermelhos de Casa Gucci, em 2021. Para acertar na maquiagem, sombra violeta nos olhos, em direção à ponta das sobrancelhas, e lábios delineados – passando levemente do contorno – com muito, muito gloss!

 

- Por Isabelle Guedes