Fios de PDO: saiba tudo sobre o procedimento
O procedimento estético com fios de PDO é um dos queridinhos do momento. Tire suas dúvidas sobre ele com a dermatologista Valéria Marcondes
14/02/2022
Um pouco mais de colágeno na pele sempre cai bem, não é mesmo? E o procedimento estético com fios de PDO é um grande aliado nesse sentido. Conversamos com a expert e dermatologista Valérica Marcondes, e aqui ela explica tudo sobre este método, o que é, vantagens e muito mais. Vem ver!
Veja Mais
O que são os fios de PDO?
De acordo com a dermatologista, o procedimento em questão é um método de sustentação e tração dos tecidos com o uso de fios 100% absorvíveis, compostos de polidioxanona (PDO).
“Esses fios são colocados embaixo da pele. Eles têm o mesmo material usado para suturas, então não fazem mal, são compatíveis com o nosso organismo”, diz Dra. Valéria.
Benefícios do procedimento
O objetivo desse método é estimular a produção de colágeno na área escolhida, que pode ser o rosto, pescoço, colo, bumbum, braços, entre outras regiões.
“Quando os fios são aplicados no rosto, por exemplo, eles melhoram o colágeno, a qualidade da pele, e por isso vai sustentar mais o rosto. Eles são absorvidos pelo organismo e formam um colágeno na região”, explica a dermatologista.
Os efeitos do procedimento costumam ser notados em 3 ou 4 meses, e os fios permanecem na região de 6 a 8 meses.
Cuidados
Após a aplicação dos fios de PDO são necessários alguns cuidados básicos, como orienta a expert.
“O ideal é não movimentar muito o rosto, consumir alimentos leves e pastosos, que não exijam uma mastigação muito forte, e evitar dormir sobre as laterais do rosto por dois ou três dias”, diz.
Já em relação ao skincare após o procedimento, Dra. Valéria recomenda apenas as etapas básicas.
“No dia seguinte, lave o rosto com um sabonete líquido suave e passe protetor solar. À noite lave o rosto novamente e passe um sérum hidratante. Não massageie muito o rosto por pelo menos uma semana”, afirma.
O valor da aplicação dos fios de PDO varia muito de acordo com as necessidades do paciente. Consulte o seu dermatologista para fazer um planejamento.