Glass skin e cream skin: o que significa?
Junto com a rotina coreana de beleza, chegaram termos como glass skin e cream skin, mas você sabe o que é isso? Explicamos!
29/02/2024
A rotina de cuidados com a pele das coreanas pegou de vez por aqui e, com ela, surgiram termos específicos, como glass skin e cream skin. Mas você sabe o que significa cada um deles? Esses termos se referem a dois efeitos de pele, mas para explicar mais (e melhor) sobre eles, conversamos com a dermatologista e expert, Apolônia Sales, que ainda deu ótimas dicas para incluir no skincare. Vem ver!
Veja Mais
Glass Skin e Cream Skin: o que isso significa?
Glass Skin x Cream Skin
Qual a diferença entre esses termos? Apolônia explica: “o glass skin se refere a uma pele saudável e hidratada, que lembra o brilho do vidro, por isso o termo glass. Ela tem um acabamento suave e brilhante. Já o cream skin é um tipo de produto, uma espécie de tônico de hidratação”.
Essas duas nomenclaturas são muito famosas na rotina de beleza coreana e podem ser adaptadas ao seu dia a dia.
- Glass skin: segue o estilo de usar vários produtos específicos e em muitos passos diferentes. “Essa rotina pode variar entre as pessoas, de acordo com a necessidade de cada uma, mas começa com a limpeza dupla, com o uso de um produto à base de óleo seguido por um em espuma à base de água. Depois, vem a esfoliação, o tônico, a máscara facial (esse passo não é diário), o sérum e o hidratante”, explica a dermatologista.
- Cream skin: para conquistar esse efeito, basta usar o tônico hidratante. “Ao contrário dos diversos passos do glass skin, o cream é um produto mais objetivo e combina os poderes da suavização e absorção de um tônico com a hidratação e os benefícios do hidratante”, conta Apolônia. Essa é uma forma mais prática, descomplicada e rápida de cuidar da pele. O efeito aqui é uma pele iluminada, porém, não tão exagerada e mais cremosa.
Rotina de skincare para cada tipo de pele
Cada rotina de pele, deve ter ativos adaptados para a sua própria necessidade, sempre em conjunto com o seu médico, é a melhor maneira de extrair o viço tão característico da glass skin. Confira os tipos e entenda quais ativos podem funcionar melhor para a sua.
Peles equilibradas
Uma pele com poros pouco aparentes e que tem uma boa proporção entre a produção de óleo e água. Pode trazer para a rotina ativos hidratantes, como o ácido hialurônico.
Peles oleosas e mistas
A pele oleosa e a pele mista são as mais comuns em países quentes, como Brasil. A primeira vem acompanhada de uma oleosidade bem distribuida pelo rosto, enquanto a segunda concentra o brilho na região T do rosto: nariz, queixo e testa. Ativos como niacinamida e ácido salicílico, vão equilibrar a oleosidade, enquanto mantém o viço.
Peles secas
Com tendência à aspereza e craquelamento, as peles secas devem redobrar a hidratação e procurar ativos mais potentes, para um glow natural. Pantenol e ureia vão reforçar a retenção de água neste tipo de pele.
Que tal aproveitar para colocar essas rotinas em prática o skincare por aí? Para ajudá-la, indicamos alguns produtos abaixo. Confira!