Guia da acidificação capilar com K.Pro pH Balancer

Cabelos porosos? Fios sem forma? Preparamos o tira-dúvidas definitivo para você incluir a acidificação na sua rotina capilar de vez. Vem ler!

Compartilhar:

Mesmo com hidratação, seu cabelo ainda parece ressecado? A coloração parece não segurar nos fios? Os fios estão esvoaçantes e sem forma? Calma: eles podem estar precisando de uma acidificação capilar! Para tirar todas as suas dúvidas sobre este tipo de tratamento, te ensinamos a identificar a necessidade do cabelo e a maneira correta (e segura!) de inserir essa etapa na sua rotina de haircare, com o tratamento K.Pro pH Balancer.

Como identificar o cabelo poroso

Já te contamos tudo sobre porosidade dos fios, mas aqui vai um breve resumo: o cabelo poroso é aquele em que, as cutículas permanecem abertas naturalmente, ou após processos, como descoloração, escova progressiva, excesso de chapinha e babyliss, ou uma mega exposição solar. 

O pH do cabelo

O pH do fio é naturalmente ácido – em torno de 4,5 e 5,5 – e é justamente ele o responsável por manter as cutículas seladas e a aparência brilhante e saudável. Alguns dos processos, especialmente os que mexem com a coloração, tendem a subir o pH do fio – tornando-o básico – e abrir as cutículas para a penetração da química. Justamente pela presença dessas lacunas na estrutura, o fio pode ter dificuldades de reter a hidratação e a tintura, conferindo a aparência ressecada e desbotada. E é aí que entram os acidificantes!

Prazer, tratamento acidificante

Por selar as cutículas e potencializarem reconstruções, os acidificantes são um tipo de cuidado para todos os tipos de cabelo e o K.Pro pH Balancer ganhou os corações de muitas loucas por beleza! Com um pH que vai de 2.2 a 2.8 e Queratina, ele é capaz não só de recuperar instantaneamente a leveza e a forma dos fios, como pode ainda auxiliar na maior retenção de tratamentos, de hidratação e da cor, por meio do equilíbrio da acidez.

O acidificante na rotina de haircare

É possível inserir o K.Pro pH Balancer na sua rotina de duas maneiras: para a hidratação e como pós-químico. Mas muita atenção aqui, porque o uso deve ser esporádico – e no máximo semanal, para cabelos muito danificados. Na hidratação, o produto deve ser distribuído mecha a mecha, nas madeixas já limpas com shampoo, deixando agir por 3 minutos e sempre com enxágue em seguida. Como pós-químico, deve ser aplicado nos fios limpos e úmidos – após o processo de química – e enxaguado. Depois dele, pode seguir sua rotina normalmente, e voilá: cabelos mais brilhantes e macios!

- Por Isabelle Guedes