Já ouviu falar de peeling capilar? Uma expert explica a técnica

Caspa, oleosidade ou excesso de tratamento? O peeling capilar vai te ajudar a limpar profundamente. Andrea Pécora te convence a adotar a técnica:

Compartilhar:

Você já deve ter ouvido falar em esfoliação para a pele, certo? Mas aqui vai uma notícia: o couro cabeludo, como já te contamos, também é pele e acumula sujeiras. Na onda do skinification, o peeling capilar é a técnica que vai dar uma ajudinha – especialmente para os oleosos – a conquistar fios saudáveis desde a raiz. Quem conta mais, é a hair stylist Andrea Pécora.

O couro cabeludo e o peeling capilar

Poluição, radiação UV, sebo das mãos e produtos: o couro cabeludo acumula muitas impurezas entre uma lavagem e outra, causando coceiras e, em casos mais graves, até queda – é exatamente aí que entra o peeling capilar. 

Andrea conta mais para quem ele é indicado. “A disfunção pode vir por água quente, alimentação gordurosa, stress e resíduos. Então, além de indicar o peeling capilar quando percebemos um couro cabeludo muito oleoso, também costumo indicar produtos para procurar a oleosidade”. 

Os benefícios do peeling capilar

Se identificou? Então talvez o peeling seja para você! “Peeling capilar é, ao mesmo tempo, uma limpeza que fazemos das células mortas, para desobstruir o folículo capilar, e um controle de fungos e bactérias”, conta a hair stylist.

Além da esfoliação, a técnica também faz uma limpeza profunda e reequilibra o pH, boa notícia para quem lida com caspa – ou dermatite seborreica – e cabelos muito oleosos. “Quando fazemos essa limpeza, conseguimos controlar a oleosidade e a descamação – pelo controle dos fungos e retirada das células mortas – e também evitamos a queda, já que ela pode ser decorrente desse excesso de resíduos e gorduras. 

Como fazer o peeling capilar?

Existem dois tipos de peeling: o físico e o químico. “Eu gosto muito de trabalhar com a linha de Nioxin, porque tem o peeling químico, aí fazemos o controle de oleosidade com os shampoos e condicionadores Nioxin, usando em quase todas as lavagens – ou quase todas”.

Peeling físico

Para o peeling físico, aposte na duplinha argila no cabelo e massagem. Andrea explica melhor: “o peeling físico acontece quando a pessoa aplica o peeling no cabelo e faz uma massagem que dura de 10 a 15 minutos, para remover as células mortas e fazer o controle de fungos e bactérias”. 

Peeling químico

Já para o peeling químico, você pode procurar produtos específicos e shampoos de limpeza profunda. “No peeling químico, colocamos o Dermabrasion, de Nioxin, espalhando e deixando por 10 minutos em pausa – não precisa de nenhuma massagem para ele retirar as células mortas. Enxaguamos e aplicamos o condicionador no couro cabeludo, para uma hidratação”.

Manutenção no salão

É possível também procurar o peeling químico no salão! Converse com seu cabeleireiro sobre. “Para manutenção, você pode repetir esse procedimento uma vez por mês e, ao ir no salão, procurar o aparelho de ozônio para matar os fungos e bactérias”, finaliza Andrea.

- Por Isabelle Guedes