Luzes do momento: conheça Le Beige
Lotufo, Romeu Felipe, Douglas Dias, Ricardo Rodrigues, Renato Fuzz, Miguel Estelrich, Kamura e Anderson Couto. Os top cabeleireiros ditam a trend de verão!
08/08/2017
Entra temporada, sai temporada, o desejo por cabelos iluminados, que realcem o rosto e intensifiquem o movimento dos fios perfeitamente tratados permanece. As luzes entraram na nossa rotina de beleza pra ficar. Tanto quanto a manutenção do corte ou a hidratação ideal.
Veja Mais
Mas, como toda técnica de beleza, algumas tendências flutuam ao sabor da moda e se destacam em um movimento cíclico. “As mechas ultra marcadas e acobreadas saem um pouco de cena”, explica Bruno Lotufo, um dos embaixadores Wella, que apresentou a coleção Le Beige na edição 2017 do Encontro Win Wella, na Praia do Forte, na Bahia.
O que é Le Beige?
Segundo os cabeleireiros, a coleção (aposta para o verão 2018), enfatiza as luzes sutis em tons de bege, mais frios e sofisticados, sem transição marcada, com o contorno do rosto trabalhado e com acabamento ultra natural.
“A brasileira não gosta do cabelo acobreado mas gosta de clarear os fios”, explica Celso Kamura. Então, a ideia é fazer luzes muito finas em toda a cabeça, desde a raiz, transformando o cabelo todo, um tom abaixo do natural.
Tom sobre tom
Segundo Celso, a morena ficará castanha clara; a loira escura, dourada clara; remetendo ao cabelo da infância. “O contraste vai diminuir, será menos dramático do que nas luzes das temporadas passadas”, explica.
E as morenas?
“A iluminação deve ser feita para que a mulher continue morena e não estrague os fios”, ressalta Romeu Felipe. O tom areia é o que há para quem deseja o castanho iluminado que bomba no Instagram.
De acordo com Anderson Couto, as mechas para as morenas devem ser pontuais, com contorno mais forte. “É possível chegar no resultado natural e saudável proposto por Le Beige com marrom e mel, sem puxar para o cobre”, finaliza.