Maquiagem colorida em pele negra

Aprenda a criar uma maquiagem colorida com Andre Veloso em mais um episódio da série Beleza Negra. Aperte o play!

Compartilhar:

Olho tudo e boca nada? Não por aqui. No quarto episódio da série Beleza Negra com Andre Veloso, o expert vai ensinar uma maquiagem colorida em pele negra – mas que pode ser usada por todas as pessoas que quiserem um visual cheio de nuances.

Maquiagem colorida em pele negra

A escolha das cores

Verde e azul foram os tons escolhidos pelo expert. Na sua casa, você pode escolher as suas preferidas também. Andre ensina que o mais claro deve ser usado do canto interno até a metade da pálpebra móvel e, o mais escuro, até o canto externo. Na hora de fazer a junção das duas cores, a dica é esfumar bem! E, se optar por usar cílios postiços, use também o tom mais escuro para criar um delineado.

Efeito gatinho

O olho mais gráfico, com o efeito gatinho, é alcançado com um truque: a aplicação com o côncavo bem marcado, com um pincel nem tão duro, nem tão maleável, para que a cor fixe nos olhos. “Vai aplicando a cor sempre aos pouquinhos, até chegar ao resultado que você precisa”, ensina Andre.

Maquiagem colorida nos cílios inferiores

Na hora de colorir a parte de baixo dos olhos, o ideal é sempre escolher a cor que usou na canto externo dos olhos (o azul, aqui na nossa make) e aplicar bem rente aos cílios, esfumando levemente.

Batom vermelho é o novo nude

Vamos combinar: vermelho é um verdadeiro clássico e substitui muito bem um gloss, o nude ou qualquer outro tom que apague seus lábios. Para a maquiagem da Fina, Andre escolheu um tom beterraba, e conta que ele é uma ótima opção para se destacar em peles retintas. “Um truque bom é pegar os restinho de batom que ficou no pincel e usá-lo como blush, com um toque bem suave, só para o rosto ficar bem harmônico”, ele conta.

- Por Evelyn Moreto