Maquiagem glow para pele negra
Visual cheio de luz? André Veloso ensina a destacar pele, olhos e boca, com textura gloss, para criar uma maquiagem glow para pele negra!
31/10/2023
A pele iluminada é tendência já consolidada e tem sido muito desejada tanto para visuais de festas, quanto para o dia a dia. Nesse tutorial, André Veloso te ensina a criar a maquiagem glow para pele negra dos sonhos, ensinando truques para construir camadas com uma base leve e olhos glossy.
Veja Mais
Maquiagem glow para pele negra
Passo 0: skincare
Para a pele, abuse de hidratantes antes mesmo de aplicar a base. Isso dará o efeito de uma pele saudável e naturalmente luminosa, com brilho que vem de dentro para fora. “Eu fiz todo o processo que tem que ser feito antes de qualquer maquiagem: de limpar, tonificar e hidratar”, comenta o maquiador.
Passo 1: pele
“Vou usar uma base mais fluida e bem fina, porque a gente quer mesmo essa pegada glow, essa transparência na pele, como você vê que é bem fluida, bem fina”. A base diluída ajuda a dar um efeito mais natural e suave, além de permitir que o iluminado transpareça mais através da cobertura, que não perde sua eficácia. “Eu consigo trazer o glow com essa uma base fininha, essa pegada mais glow: suave, que tem um brilho, mas que não fica tão oleoso. Mas eu consigo esse resultado através de quê? De todo esse processo de antes, de cuidar da pele antes, ou seja, o famoso e maravilhoso skincare, que é importantíssimo fazê-lo antes de começar a maquiagem”.
Em questão da cor de base, André Veloso dá dicas valiosas: “é muito importante mesmo que a base seja exatamente no tom da pele, mesmo você usando dois tons. Como é uma pele super fininha, você tem que ter cuidado para não deixar a pele avermelhada ou alaranjada ou acinzentada. Então é importantíssimo que a pigmentação, que a cor da base seja correta”.
Passo 2: olho glossy
“Eu vou curvar os cílios usando máscara à prova d’água, porque eu vou usar um pigmento nos olhos, que é um pouco molhado”. André explica a utilização de um rímel com fórmula resistente à água: “para que não se junte tanto à sombra, que está um pouco molhadinha, o rímel à prova d’água me dá essa força”.
“Então eu vou usar na pálpebra móvel uma sombra bem glow mesmo. É um pigmento super molhado, que é específico para os olhos”. Não tem um produto específico para olhos com efeito glossy? Anote dicas do maquiador com alternativas: “você pode também usar truques: pode pegar uma sombra, misturar com um gloss transparente ou um gloss de cor também. Eu vou aplicar direto na pálpebra móvel com a ponta do dedo”.
Passo 3: contorno
Prepare seu melhor pincel para o contorno: seus dedos. “Por quê? A gente vai usar sempre produtos cremosos. E o pincel vai tirar essa textura que a gente quer, que é essa coisa mais molhada e glow. Com esses leves toques, eu consigo ter textura e consigo fazer uma mistura tanto da base, que já foi aplicada com o contorno, quanto o blush líquido”.
Não tem o blush líquido à mão? Uma misturinha resolve. “Uma sugestão também é pegar um gloss transparente, daí a gente vai ter uma bochecha iluminada, mas transparente. Mas se você quiser uma cor, pode usar também um gloss com cor ou misturar um batom que você ache bacana, com gloss transparente. A gente consegue uma corzinha”.
Passo 4: lábios
“Então, nos lábios, gente, a gente pode usar o gloss direto, aplicando com pincel, ou você pode contornar os lábios com uma cor de sua preferência, um vermelho mais fechado ou o próprio marrom mesmo, e depois preencher os lábios com o gloss transparente”.
“O gloss transparente fica transparente, com uma pegada glow bem molhadinha. Se você quer uma boca mais fatal, você pode vir com um batom, uma cor mais vibrante. O que é legal dessa maquiagem? Você pode brincar com as cores. Como é tudo transparente, tem cor, mas é transparente, essa coisa sutil e leve, você pode fazer o olho mais colorido, ou a boca mais colorida”.