Mechas babylights: cuidados e como atualizar a técnica
Priyanka Chopra e Dakota Johnson não deixam mentir: as mechas babylights estão de volta! E o cabeleireiro Jackson Nunes tira todas as suas dúvidas sobre.
21/01/2022
Quer trazer um pouco mais de alegria para os fios, com um resultado mais natural? Tem as madeixas escuras e quer iluminá-las? Temos a solução: as babylights! A técnica, inspirada pelos reflexos naturais dos cabelos infantis, já foi e voltou e ultimamente tem feito a cabeça de famosas (e morenas!), como Priyanka Chopra e Dakota Johnson. O expert Jackson Nunes conta mais sobre!
Veja Mais
Babylights X Balayage X Ombré Hair
Já te contamos aqui que a Balayage é uma técnica francesa de iluminação dos fios à mão livre, com mechas super finas, enquanto o ombré hair opta por uma raiz mais marcada e pontas bem claras. “As mechas babylights são finas e discretas. Por se misturarem melhor com o cabelo natural, garantem uma manutenção menor, ou seja, mais tempo hábil entre um retoque e outro para recuperar a saúde do fio”, conta Jackson.
Ver essa foto no Instagram
A técnica ideal para morenas
Se você é morena, talvez a preocupação com os cuidados e a naturalidade, ao iluminar as madeixas, seja ainda maior! Por ser uma técnica que opta pela sutileza, talvez as babylights sejam ideais para os fios mais escuros. O expert explica: “como essa técnica é feita com mechas delicadas, elas vão se misturar melhor ao fundo do tom natural. Assim, os fios escuros ganham a impressão de estarem mais claros, mas com uma transição suave.
Ver essa foto no Instagram
Atenção à manutenção!
“Assim como todos os cabelos que passam pela descoloração, as madeixas com essa técnica precisam de cuidados diários. Seguir uma rotina de tratamentos, com os produtos próprios para cada tipo de fio é essencial para ter os cabelos bonitos e uma cor duradoura. O intervalo ideal entre as manutenções de cor é de, no mínimo, quatro meses”, explica o cabeleireiro.
Jackson ainda dá a dica de como pedir a técnica no salão: “sempre indico que a cliente use fotos como referência, para que tanto ela, como o profissional, possam alinhar as expectativas. As palavras-chaves são naturalidade e transição suave, sempre optando pela cor que realça a beleza natural”.