O feminino e os astros: a influência da astrologia nas mulheres
A influência dos astros da astrologia nas mulheres se entrelaça com a essência feminina de maneira única. Confira o papo com Jacque Cordeiro!
25/01/2024
No universo da astrologia, dois corpos celestes se destacam como os guias da feminilidade: Lua e Vênus. Representados nos mapas astrais, revelam traços singulares que influenciam profundamente a astrologia nas mulheres. A astróloga e expert, Jacque Cordeiro, nos conta um pouco mais sobre essa influência dos astros no feminino. Confira:
Veja Mais
O feminino e os astros: a influência da astrologia nas mulheres
Lua e Vênus, com sua influência sutil e poderosa, são aliados na jornada de autoconhecimento, guiando as mulheres na descoberta de sua singularidade, beleza interior, o olhar sobre a vida, relacionamentos, desejos e paixões.
A Lua da astrologia nas mulheres
Jacque explica que a Lua representa nossa estrutura e equilíbrio emocionais, regente de Câncer, que é o arquétipo da maternidade, da mulher, da nutrição, do acolhimento e da autoproteção.
“Para as mulheres ela fala muito da fertilidade e da maternidade. É através da lua que a gente entende se essa pessoa será mãe e como é que é a relação com filhos. A Lua também conta a história da nossa infância, aqueles primeiros momentos, às vezes, antes da gente nascer ali na barriga da nossa mãe e como foi aquela história. Porque tudo que a mãe sente, a gente ali dentro tá sentindo igual”, diz.
“A lua muda de signo a cada dois dias e meio, e nisso, dá pra gente entender por que numa mesma semana estamos eufóricos, depois desanimados, deprimidos e depois super super vivos. Isso tem a ver com as marés emocionais que a lua representa.”
A mediunidade e a intuição também fazem parte deste planeta tão importante, a Lua é quem guia os melhores caminhos a serem seguidos.
A influência de Vênus
Vênus sussurra segredos sobre o que nos traz prazer, moldando nossas preferências e aversões. É a afrodite na mitologia, sendo um planeta de grande influência no mapa astral, fala sobre autoestima, afetos, pactos, relacionamentos, amores e beleza.
“Quando a gente olha para Vênus no mapa de nascimento, a gente entende o que dá prazer para aquela pessoa, e cada um sente prazer de um jeito diferente. Vênus tem uma relação muito grande com que a gente gosta ou não gosta.”