O hidratante corporal perfeito para você
Ele precisa ter ingredientes poderosos, a textura certa e, por que não, um aroma envolvente...
10/09/2015
Não, os hidratantes não são todos iguais. Alguns ingredientes, por exemplo, fazem muita diferença na saúde da sua pele. Vale procurar por glicerina, óleo de macadâmia, de karité, de girassol, de amêndoas, ácido hialurônico, ureia, colágeno, vitamina E… Eles têm afinidade com a água e por isso conseguem trazer a umidade do meio ambiente para a pele. Sem falar que existem outros motivos para hidratar a pele, como evitar o envelhecimento! Por essas e por outras, nada de pular essa etapa de cuidado corporal, ok?
Veja Mais
Ativos POWER
Procure, no hidratante, ingredientes que recuperem e mantenham a integridade da barreira cutânea e que combatam o envelhecimento da pele. Sim, porque pele desidratada fica sensível! As palavras-chave são: ativos umectantes (que hidratam), emolientes (que amaciam) e oclusivos (que seguram esses benefícios dentro da pele).
Na GELADEIRA
Verdade: quando o tempo está quente, aplicar o hidratante aumenta a sensação de calor. Por isso, quando os termômetros sobem, é hora de escolher texturas mais leves e fluidas, como loções e leites corporais – você ganha, inclusive, na espalhabilidade, que é mais fácil que a de manteigas corporais, por exemplo. E para turbinar o quesito refrescância, vale até colocar o produto na geladeira! No entanto, não se esqueça de que esses produtos suavizam a pele, mas sua hidratação é menor! É necessário prestar atenção aos tipos de pele. Normais com tendência à seca devem ser tratadas com hidratantes, ainda com o tempo mais quente. Pois eles levam óleo em sua formulação e fixam bem a água. Já quem tem pele normal tendendo à oleosa pode usar leites e loções no clima mais quente.
Nem MAIS nem menos
Melhor ainda se o hidratante for hipoalergênico, com fragrância suave (ou a mesma do seu perfume, para intensificar e aumentar a durabilidade das notas ao longo do dia) e com ph compatível com o da pele.