Para não tirar a cutícula
Elas protegem nossas unhas e ainda assim são as primeiras a serem eliminadas na manicure. Saiba como deixar suas cutículas lindas e se livrar do alicate de uma vez por todas.
05/09/2013
Além de trabalhoso, tirar a cutícula pode não ser tão bom para a saúde das suas unhas. As pelinhas que nascem ao redor delas são como uma barreira natural para proteger contra fungos e bactérias. Mas você pode mudar seus hábitos e dar adeus ao seu alicate. E o melhor?! Pode começar agora mesmo! Veja só.
Comece preparando as unhas: remova o esmalte e lixe, como de costume. Passe o Cuticule Remover, da Mavala, apenas nos cantos, em cima da cutícula. Espere de 3 a 5 minutos e passe um palito de laranjeira, com a ponta enrolada em um algodão úmido, empurrando as pelinhas de cutícula para fora.
O excesso de cutícula já vai sair quando você passar o palito. Se for preciso, tire as pontinhas que ficarem soltas do dedo com o alicate. Mas só as que não tiverem jeito mesmo, ok? Manter as cutículas hidratadas é essencial para que cresçam mais macias e não fiquem levantando e formando pontinhas ressecadas e irregulares. Em três meses você já vai poder dar tchau aos alicates e à manicure.
Você pode fazer o procedimento toda semana, quando for esmaltar. Use uma base fortalecedora e esmalte como quiser. Duas dicas de pro para as viciadas em tirar cutícula: no começo do tratamento, se você está vendo cutícula onde não tem, prefira os esmaltes claros, com uma camada de cintilante por baixo (a cor clara ajuda a não evidenciar as possíveis pelinhas); a outra dica é não deixar o esmalte encostar na cutícula na hora de pintar.