Perfumes para levar na bolsa

Perfumes para levar na bolsa - Várias grifes têm feito versões em tamanho petit de suas fragrâncias, para você ter por perto e retocar ao longo do dia. Must-have!



Nesse corre-corre, nem sempre sobra tempo para voltar para a casa e reaplicar o perfume. Por isso é que os portáteis têm conquistado muitas bolsas. Fáceis de levar, passar e em embalagens que são verdadeiros mimos, eles são irresistíveis!

Para não ter erro e cair na tentação de retocar de minuto em minuto, a especialista Camila Casemiro dá a dica: “Eau de Parfum não precisa de reaplicação. Dura até o dia seguinte. Já Eau de Toilette, você pode passar duas vezes.

E o Eau de Cologne, mais leve, pede de 3 a 4 aplicações”. Esses mini-frascos também podem ser levados em viagens sem peso adicional na mala – especialmente para as jet setters de plantão!



Não confie cegamente em seu nariz. Nem sempre só porque você já parou de sentir o perfume quer dizer que é hora de reaplicar.

“O exagero na hora de passar pode fazer o olfato ficar saturado e nem perceber mais a fragrância. Nesse caso, a dica é pedir para alguém próximo dar opinião”, diz Camila.



Dentre os portáteis, é fácil encontrar embalagens em roll-on e em spray. Apesar de ter quem prefira se envolver em uma nuvem de aroma, a expert dá o veredito: “A aplicação em roll-on tem a vantagem de demorar um pouco mais para evaporar, porque o perfume é passado direto na pele, sem haver perda de gotas no ar.

Mas lembre-se de não esfregar os pulsos, ou as notas de saída vão evaporar mais facilmente”.



Não é todo mundo que gosta do mesmo aroma… Por isso os perfumes são tão pessoais. Assim, no ambiente de trabalho, por exemplo, o melhor é ir ao banheiro para reaplicar sua fragrância.

Até porque, segundo Casemiro, quem tem o olfato mais sensível podem apresentar alergias, começar a espirrar ou passar mal por sua causa.