Protetor solar: a importância de aplicar o produto em suas pálpebras
Você talvez esteja esquecendo de aplicar o querido protetor solar nas pálpebras. Aqui está o motivo pelo qual você deveria começar a fazer isso já!
01/01/2022
Já é de conhecimento geral da nação que o uso do protetor solar diariamente é obrigatório – mesmo nos dias mais frios e nublados. O produto é a maneira mais eficaz de proteger a sua pele dos danos causados pelos raios solares e diminui potencialmente o risco de câncer de pele. Porém, algumas partes do seu corpo estão sendo esquecidas na hora da aplicação do filtro – e você não vai acreditar qual é a que pre-ci-sa mais de sua atenção.
Veja Mais
De olho na proteção
De acordo com uma pesquisa apresentada na conferência anual da British Association of Dermatologists no Reino Unido, as pessoas tendem a esquecer cerca de 9,5% do rosto ao aplicarem o filtro, incluindo a região das pálpebras e o canto interno do olhar.
A aplicação na região é essencial, já que auxilia na proteção dessa pele tão fina e sensível e na prevenção ao surgimento de rugas e do câncer de pele – cerca de 10% das ocorrências da doença acontecem nessa região.
Onde não pode faltar protetor solar
De acordo com Joshua Zeichner , diretor de pesquisa de cosméticos e clínicos em dermatologia no Mount Sinai Hospital, as pessoas esquecem da região por estarem com os olhos abertos. “Para uma proteção adequada, você precisa certificar-se de que está efetivamente cobrindo todo o rosto”, contou à Allure. “Não importa se você tenha coberto 90% do seu rosto. As áreas perdidas estão totalmente desprotegidas e não são poupadas apenas porque você aplicou protetor solar em outras partes.”
Com ou sem cor?
O importante é proteger. Mas, no rosto, tenha em mente que as versões com cor protegem também da luz azul, oferecendo uma barreira a mais contra os danos causados na pele.