Recrie a Dolphin Skin, trend de maquiagem do Tiktok
Direto do TikTok para seu feed: contamos com a ajuda de uma expert para te ajudar a recriar a última tendência de maquiagem, a Dolphin Skin. Vem ler!
16/02/2022
Foi daqui que pediram maquiagem extra glow? A trend Dolphin Skin, ou Pele de Golfinho em português, foca em trazer para a maquiagem uma pele super hidratada – e quase com resultado úmido – imitando a textura da pele do animal. Conversamos com a maquiadora Ju Rakoza para entender como construir o visual!
Veja Mais
A tal da Dolphin Skin
“Esse tipo de pele foi difundida pela maquiadora Mary Phillips, responsável por maquiar celebridades como J-Lo, Kendall Jenner e Kim Kardashian. Ela consiste em traduzir uma pele com efeito super iluminado. A ideia é garantir um efeito luminoso e uma textura impecável à pele, quase como se você tivesse o rosto molhado de piscina ou uma face queimada de sol, com aspecto ligeiramente escorregadio”, explica a expert.
Ver essa foto no Instagram
Prepare a pele
A preparação da pele é essencial para este visual e, para atingir o efeito aquático, a mistura traz tanto produtos de skincare, como de maquiagem para o jogo. “A preparação de pele é feita com produtos hidratantes, como cremes e óleos faciais, além de um bom iluminador – seja ele na versão líquida ou compacta”, diz Ju Rakoza.
A maquiadora dá o caminho para atingir o resultado:
Skincare em dia
- Limpeza e proteção: “para conquistar essa pele radiante e com aspecto úmido, é essencial garantir que a pele esteja saudável. Para isso, é só seguir os cuidados básicos, como limpeza, esfoliação semanal, hidratação e proteção com filtro solar”;
- Hidratação: “a pele de golfinho depende de camadas de produtos hidratantes e iluminadores. Então comece aplicando um hidratante, óleo facial ou sérum antes de começar a make em si”
Ver essa foto no Instagram
Maquiagem glow
- Iluminador: “escolha um produto de consistência leve, para um resultado brilhante, úmido e nada oleoso. Para isso, distribua o produto em pontos altos do rosto, como ponta do nariz, entre as sobrancelhas, centro da testa, abaixo das sobrancelhas, têmporas, topo da maçã do rosto e até no queixo. Você pode aplicar em todos esses pontos ou escolher os que mais te valorizam”;
- Pó translúcido: “você pode finalizar o visual com uma leve camada de pó translúcido, isso ajudará a definir sua maquiagem enquanto permite que as áreas destacadas brilhem”;
- Finalizadores: “para arrematar o look, vale optar por spray de fixação brilhosa e gloss, transparente ou não, nos lábios”.
A pele brasileira também pode!
Devido às altas temperaturas, as peles brasileiras possuem tendência à maior produção de sebo. Ficou preocupada em como recriar o visual e ainda sim equilibrar a oleosidade? Ju explica que é possível, já que a chave, aqui, é a hidratação e não o óleo: “o ideal para a pele das brasileiras é evitar produtos que tenham ativos mais oleosos na fórmula. Além disso, evite trazer muito o iluminador para a zona T do rosto, que costuma ser naturalmente mais brilhosa”.