Remoção de preenchimento labial: como é feito?

Se arrependeu do procedimento? A dermatologista Denise Lage tira suas dúvidas sobre a remoção de preenchimento labial. Vem ver!

Compartilhar:

O preenchimento labial é um dos procedimentos estéticos mais procurados atualmente e febre entre as celebridades – com um a lista que vai de Flávia Pavanelli à Gkay. Mas, sabemos que você já se perguntou: “e se eu fizer e me arrepender?”. A boa notícia é que há solução! Conversamos com a dermatologista e expert Denise Lage, e aqui ela explica como é feita a remoção de preenchimento labial. Confira:

Remoção de preenchimento labial: como é feito?

Afinal, como é feito preenchimento labial?

De acordo com Dra. Denise, esse preenchimento consiste na aplicação de ácido hialurônico, que pode proporcionar mais volume aos lábios finos, maior definição no arco do cupido ou até fazer uma hidratação profunda nos lábios. 

“O ácido hialurônico é um tipo de preenchedor e ele tem concentrações diferentes, pode ser mais fluído ou não, de alta concentração ou de baixa concentração, e com a expertise do profissional ele pode garantir o efeito desejado nos lábios da paciente”, explica.

Remoção de preenchimento labial

As tendências de beleza apontam para visuais cada vez mais naturais, e já há um movimento muito grande de pessoas que buscam reverter seus procedimentos estéticos.

No caso do preenchimento labial, a dermatologista diz que é possível removê-lo com um método simples.

“Para quem acha que exagerou ou não gostou do procedimento, existe um antídoto chamado hialuronidase, que dissolve o preenchimento com ácido hialurônico. Ele também é injetável e age em 24 horas”, diz.

Sobre os efeitos pós-remoção, a expert afirma que os lábios podem ficar sutilmente inchados e indica compressa de gelo para amenizar o sintoma. Em alguns casos também pode ser prescrita alguma medicação.

- Por Letícia Leite