Resenha: base Shiseido Revitalessence Skin Glow
Vale a pena investir? Aqui te contamos como foi a experiência de maquiagem com a base Shiseido Revitalessence Skin Glow
09/05/2024
Uma das fortes tendências que veio pra ficar é a pele glow, vocês notaram né? E a pele glow não apenas no skincare, mas também na maquiagem. As bases de efeito luminoso e acetinado estão ganhando cada vez mais o coração das brasileiras.
Aqui eu te conto a minha experiência com a base da Shiseido, a Revitalessence Skin Glow. Vale a pena comprar? A textura e o acabamento ficam bons na pele? Confira todos os detalhes abaixo:
Veja Mais
Resenha: base Shiseido Revitalessence Skin Glow
Logo de cara percebi o luxo que é essa base, a embalagem em vidro e a tampa anatômica – com um leve “afundadinho” que encaixa perfeitamente a mão para abrir – dão todo o charme que Shiseido deseja proporcionar.
É o tipo de maquiagem que não tem cheiro, normalmente não me incomodo com esse ponto, mas sei que para algumas pessoas essa questão do cheiro é um fator decisivo antes de comprar um produto.
Outro ponto importante que achei incrível é que a linha Revitalessence Skin Glow possui mais de 30 tons, desde o mais claro ao mais escuro. O meu tom é o 220 Linen.
Shiseido Revitalessence Skin Glow Foundation FPS30 Linen 220 - Base Líquida
Base líquida com acabamento luminoso. Apresenta cobertura de média a alta com tecnologia inovadora.
5x R$ 57,38
Shiseido Revitalessence Skin Glow Foundation FPS30 Maple 350 - Base Líquida
Base líquida com acabamento luminoso. Apresenta cobertura de média a alta com tecnologia inovadora.
5x R$ 57,38
Acabamento e cobertura ⭐ ⭐ ⭐ ⭐/5
Minha pele é mista (oleosa na zona T) e normalmente opto por bases com acabamento matte ou semi-matte, para não correr o risco do rosto ficar com aspecto oleoso.
A Revitalessence Skin Glow foi uma surpresa, já que é um tipo de base que eu nunca tinha usado antes. O acabamento é luminoso e deixa um glow lindo, senti que minha pele não ficou oleosa com ela, mesmo usando por várias horas. E a cobertura é leve, zero rebocão e mais no estilo “acordei assim”.
Textura e espalhabilidade ⭐ ⭐ ⭐ ⭐⭐/5
A textura é super fluida e bem fácil de espalhar, seja com pincel, esponja ou com os dedos – inclusive Shiseido até recomenda que essa base seja espalhada com a mão, para ser ainda mais prático no dia a dia.
Como ela tem essa textura bem líquida, eu prefiro aplicar com um pincel bem fofinho. Precisa de atenção ao uso do pincel, quanto mais cerdas melhor, já que não deixa a base marcada com linhas no rosto.
Durabilidade⭐ ⭐ ⭐ ⭐⭐/5
Por ser uma base de textura e cobertura leve, ela dura super bem na pele, não senti que craquela e claro que, fazer o ritual de skincare e hidratar bem o rosto, ajuda a garantir ainda mais essa durabilidade – ponto super importante.
É o tipo de base ideal para o dia a dia e ocasiões onde eu não sinto a necessidade de estar super maquiada. Perfeita!
Bases Shiseido: como escolher a cor certa
Uma combinação incrível de skincare e maquiagem, as bases Shiseido tem uma ampla gama de cores, para atender as especificidades de cobertura de cada tom de pele.
Para a base Shiseido Revitalessence, são mais 30 opções de cores, que vão desde a tom mais claro (Alabaster 110) até o mais retinto (Obsidian 560). As cores seguem a divisão de subtons:
N: tonalidade neutra
G: tonalidade dourada
R: tonalidade rosada
Já a variação de cores, segue 5 níveis: 100, 200, 300, 400 e 500 – sendo 100 as variações mais claras e 500 as mais retintas.
@shiseido Melts into skin like magic✨ @Schaebreezy_ uses #revitalessence in the shade 440 #skincaremeetsfoundation