Resenha: protetor solar Vichy Capital Soleil UV Glow
A repórter Isabelle Guedes testa o protetor solar Vichy Capital Soleil UV Glow e conta sobre essa novidade, que mistura skincare e maquiagem
23/12/2022
Conheci o protetor solar Vichy Capital Soleil UV Glow, durante uma visita aos laboratórios da L’Oréal, no Rio de Janeiro e logo de cara fiquei apaixonada pela promessa. Como boa Gen-Z, amo acabamentos viçosos e com cara de saúde, e podendo entender mais sobre a criação dele, junto das cientistas responsáveis – sabia que é uma criação nacional? – fiquei ainda mais tentada.
Veja Mais
O protetor solar Vichy Capital Soleil UV Glow
Acho que o efeito maquiagem, dentro de um protetor, é o grande diferencial dele, já que o UV Glow tem também o efeito levemente bronzer e iluminador, como conta a cientista Tainá, do time de desenvolvimento de Vichy. “Além de fazer a formulação do protetor em si, tivemos que fazer a formulação da cor e dos reflexos. Então foi uma dupla dificuldade, porque não olhamos só o tom final, mas os reflexos também, para realçar a beleza natural”.
A fórmula contém:
- Pigmentos iluminadores: promove efeito glow imediato;
- Cafeína + LHA: promovem ação antioxidante ao longo do dia e recuperam o viço natural;
Resenha: protetor solar Vichy Capital Soleil UV Glow
Proteção ⭐⭐⭐⭐⭐/5
Nessa matéria contei sobre como a L’Oréal desenvolve muitos produtos voltados para proteção solar aqui no Brasil, justamente pela altíssima incidência o ano todo. E o UV Glow entregou super bem nesse sentido, já que levei ele para o teste de fogo, que foi o calor e o mar, em Fernando de Noronha. Ele tem FPS 60: bem dentro dos similares da categoria dele e dos portfolio de Vichy.
Oleosidade ⭐⭐⭐/5
Na minha pele, esse foi o ponto que menos funcionou! Já contei em outras resenhas sobre como a acne da mulher adulta é uma realidade por aqui e, por isso, tendo a ser bem crítica com produtos que possam me dar espinhas. Usei ele durante 8 dias, em uma viagem e, ao final, senti um aumento delas, especialmente na região do queixo e bochecha. Claro: como era uma viagem, minha pele estava em contato com mar, suor e uma alimentação diferente, mas como foi o único passo que mudei do meu skincare, senti essa diferença.
O toque dele, como a marca propõe, é realmente mais sequinho e, apesar do acabamento iluminado, ele não fica melado e oleoso logo depois da aplicação. Outro ponto é o cheirinho: ele tem um aroma bem levinho e gostoso!
Vichy Capital Soleil UV-Glow FPS60 Pele Média a Negra - Protetor Solar com Cor 40g
Protetor solar facial com cor, para todos os tipos de pele. Promove proteção, uniformização e luminosidade.
Avise-me quando chegarVichy UV-Age Daily Sem Cor FPS 60 - Protetor Solar Facial 40g
Protetor solar facial sem cor. Possui ação Redutor de Linhas que deixa a pele visivelmente mais firme, é de toque seco e oil-free.
2x R$ 61,45
Tom e efeito glow ⭐⭐⭐⭐/5
O grande chamativo dele, acho que o efeito glow é super bonito. Entendi ele, inicialmente e mexendo no laboratório, como um protetor solar com cor, com acabamento de maquiagem, mais especificamente de um bronzer líquido. Acho que, para o verão ou até uma festa diurna, ele funciona super bem – tanto que deixo ele no meu nécessaire de makes, não de skincare. As partículas luminosas são delicadas – uma tarefa difícil de não errar a mão! “Como funciona: temos a mica e ela pode ter algum tipo de revestimento. No caso, ela é revestida de dióxido de titânio, mas pode ser de outras coisas também. O que acontece: a luz incide sobre a mica e uma parte é absorvida e outra é refletida e, por isso, vemos os brilhos”.
Dois tons estão disponíveis no mercado, o Pele Clara a Média Clara e Pele Média a Negra, e uso o primeiro mas senti que, quando estou bronzeada ou exagero na quantidade, a cor fica levemente escura para mim. Para pele negra, deixo as fotos do laboratório e como ele foi pensado no desenvolvimento de tom em peles retintas.
“Queremos pensar produtos para cada cor de pele, sem deixar global ou universal, caso não faça sentido. Então fizemos um estudo, justamente para entender os tons certos de mica, por exemplo. Esse foi um estudo que especificamente fizemos com o consumidor de pele negra e o tom deste produto teve uma porcentagem de apreciação altíssima”.