Segredos para usar batom matte
Usar batom matte é muito mais fácil seguindo alguns truques. Quer saber quais são eles eles? Nós revelamos!
29/05/2015
O batom matte caiu no gosto das loucas por beleza. O Batom Rouge Edition Velvet, por exemplo, muito prático: ele vem com um aplicador bem preciso que se encaixa certinho aos lábios. Você pode aplicar sozinho ou, se preferir, fazer o contorno antes com um lápis no mesmo tom escolhido. Em uma única camada, a cor já é intensa!
Veja Mais
Sem borrões
Outra fama do batom matte é que ele dificulta correções de pequenos erros. “No caso do Velvet, enquanto ele ainda estiver úmido, dá para apagar borradinhas com um cotonete limpo. Se ele já estiver seco, basta aplicar demaquilante na haste”, ensina a maquiadora.
Boca nua
A maioria dos batons líquidos com efeito matte resseca os lábios, fica sem brilho e com sensação de ressecamento. “Às vezes, chega a descamar… O fosco aveludado tem a proposta de ser opaco, mas com a sensação de boca nua, superconfortável. Se, ao longo do dia, colocar os dedos sobre os lábios, terá toque aveludado, parecerá que nem está de batom!”, explica Alessandra.
Dura muuuito
Por não ter brilho, o batom matte tem menos emoliência, menos óleos ou manteigas hidratantes na composição e normalmente mais pigmentos – por isso, adere melhor aos lábios. “Pode beijar à vontade! Ele não vai sair, nem manchar a roupa!”, garante Ale. Se quiser garantir, é só aplicar um pouco de pó sobre os lábios antes do batom.
Tem para todo mundo
São nove cores, de nude a vermelhos clássicos. “Se quiser corrigir os lábios para que eles fiquem maiores, indico fazer o contorno. Aplique levemente para fora da linha dos lábios, ampliando seu tamanho”, fala a expert.