Sérum antiacne: como escolher e usar
Dê adeus às espinhas e à pele oleosa! A dermatologista Gabrielle Mendonça te diz como escolher e incluir o sérum antiacne na sua rotina de skincare
03/11/2021
A pele acneica exige cuidados especiais, e o sérum antiacne é um grande aliado para tratar esse quadro. Conversamos com a expert e dermatologista Gabrielle Mendonça, e aqui ela explica como esses produtos agem na pele, como usá-los e como escolher o ideal para você. Confira!
Benefícios do sérum antiacne para a pele
De acordo com a dermatologista, esses séruns agem no controle da oleosidade e como secativos para a acne.
“Eles têm ação esfoliante, anti-inflamatória e antibacteriana, o que diminui cravos, espinhas e poros. Esses produtos também fazem uma renovação celular que amenizam imperfeições, atuam no clareamento e melhoram a textura e qualidade da pele”, explica Dra. Gabrielle.
O sérum ideal para você
Os principais ativos desse produto são o ácido salicílico, ácido glicólico, ácido mandélico, melaleuca e nicotinamida, e a escolha do sérum para o tratamento de acne deve ser feita de acordo com as suas necessidades.
“O ideal é consultar o seu dermatologista para que ele avalie o seu tipo de pele”, afirma a expert.
Como usar sérum antiacne?
Incluir esse tipo de sérum na rotina de skincare é muito simples, e sua eficácia é ainda maior quando seu uso é combinado com outros produtos antiacne, como géis de limpeza, tônicos, hidratantes e protetores solares, como orienta Dra. Gabrielle.
“O sérum pode ser aplicado pela manhã após a lavagem do rosto e antes do hidratante e do protetor solar. À noite, ele deve ser aplicado após a limpeza”, diz a dermatologista.