Skincare cronológico: cuidados com a pele aos 30 anos

Com o passar do tempo a pele muda e o skincare também! Conversamos com um dermatologista para entender os cuidados com a pele aos 30 anos.

Compartilhar:

Pele radiante e recebendo os ativos certos em qualquer idade? Conte com a gente! Alberto Cordeiro, dermatologista e expert, explica detalhadamente os cuidados com a pele aos 30 anos, para um envelhecimento saudável. 

Cuidados com a pele aos 30 anos

Alberto explica o que muda em relação aos 20 anos: “nessa idade, a degradação do colágeno começa a ser maior que sua produção”. Assim, é normal que as primeiras rugas, linhas finas e sinais de flacidez comecem a aparecer.

“Por isso, nos cuidados com a pele aos 30 anos, devemos começar o uso de anti-agings, associados à aplicação dos antioxidantes e do protetor solar”, explica o dermatologista.

Rotina de skincare aos 30 anos

Os cuidados com a pele aos 30 anos podem ser um pouco mais potentes no uso de ativos que protegem da degradação do colágeno e evitam manchas. Os olhos também merecem atenção especial, porque a pele mais fina da região é propensa a demonstrar os primeiros pés de galinha.

  • Hidratante: passo essencial em qualquer idade, os hidratantes são responsáveis por manter a água na pele por mais tempo, suavizando os vincos de rugas e linhas finas;
  • Retinóides: ativo multifuncional – e talvez velho conhecido de quem ama skincare, o retinol é capaz de construir o colágeno, controlar a produção de sebo e promover uma esfoliação química suave, para renovar. Ativo completão? Temos!
  • Sérum para olhos: a pele fina dos olhos tende a acumular bolsas e as primeiras linhas. Por isso, é sempre essencial manter a região hidratada e firme, com ativos como a cafeína.
  • Protetor solar: se você ainda não faz parte do time que adotou o filtro desde antes, não é tarde para começar! Ele protege a pele dos raios UV, manchas e questões médicas, como o câncer de pele.

Cuidados no consultório

É possível, ainda, aliar os cuidados em casa, com procedimentos no consultório. Se a rotina de skincare com hidratante, retinol, vitamina C e protetor solar está em dia, converse com seu médico dermatologista sobre suas necessidades.

“Já no consultório, a partir desta idade, eu começo a indicar lasers mais ablativos, que fomentam a produção de colágeno, além do uso do botox para a prevenção do surgimento de rugas, especialmente no terço superior do rosto”. Se você quiser descobrir ainda mais sobre os cuidados com a pele aos 30 anos, solte o play, pegue o caderninho e anote:

 

- Por Isabelle Guedes