Os cortes mais pedidos do inverno

Os cortes mais pedidos do inverno são democráticos: do shaggy ao bixie, do platinado ao ruivo: escolha o que vai te esquentar na estação.

Compartilhar:

Procurando visuais para testar na nova estação? Acaba de encontrar! Selecionamos as tendências para você experimentar, com os cortes mais pedidos do inverno. Tem opções para quem quer se arriscar em uma nova coloração ou mudar o comprimento, dos lisos ao crespos. Que tal tentar?

Cabelo retrô

Os anos 70 se mantém nos cortes mais pedidos do inverno. “Curtos, compridos e médios merecem cortes despojados, mesmo que sejam simples. Quanto mais fácil de cuidar, melhor“, diz Wanderley.

Shaggy

O shaggy é democrático e garante o volume para todas as curvaturas, do liso ao cacheado. Democrático e lindo!

Wolf Cut

Para adotar o wolf cut, a finalização é a palavra da vez. Se seus fios são cacheados, aposte em definidores, mas caso tenha os fios finos ou lisos, tente os sprays de sal.

Corta!

“Os curtos dão aquele ar soltinho e natural estão com tudo!” A ideia aqui, é manter o cabelo arrumado sem precisar abusar da prancha ou do secador.

Bixie e mixie

Mistura de dois cortes amados, o long bob e o pixie, estas duas versões repaginadas vão garantir um resultado moderninho para o inverno.

Short bob

O short bob é o corte de base reta, na altura da orelha ou queixo. Para fios mais lisos, garanta a base reta. Já para fios cacheados ou crespos, aposte em uma versão desconectada.

Descolorido

Se você quer mudar o tom, todo cuidado é pouco. “A moda dos descoloridos continua, com algumas variações. Evite passar de um tom mais escuro para um muito claro de uma só vez”, alerta Wanderley.

Nevou

O cabelo totalmente descolorido é um hit! Para preparar os fios, opte por fazer uma hidratação semanal e usar óleos nutritivos. 

Vintage blonde

Este loiro traz os fios platinados da raiz às pontas, sem qualquer tipo de contraste entre as mechas.

Beleza natural

As californianas muito marcadas ou as luzes zebradas podem ficar temporariamente de lado. O que vale agora é a variação suave na tonalidade, como por exemplo as luzes dimensionadas, bem naturais”, explica Wanderley.

Coloração global

A coloração global é especialmente indicada para os cabelos grisalhos ou brancos, já que iguala os tons diferentes dos fios.

Tom natural

Que tal voltar às raízes do seu cabelo? Deixar os fios na coloração natural é uma opção incrível para deixar o cabelo se recuperar dos danos do verão.

Iluminação suave

Uma alteração sutil no tom é uma aposta que vai deixar o cabelo super natural. “Uma das técnicas que eu prefiro quando falamos de luzes é o flash. Trouxe essa referência de Londres há algum tempo e até hoje costumo fazer. A técnica deixa o muda suavemente a tonalidade da capa do cabelo”, fala o hair stylist.

Cabelo crespo iluminado

“O fundo do cabelo permanece na cor original, mas as ondas, supernaturais, têm tonalidades variadas para garantir a profundidade do look”, conta Wanderley.

Cinnamon Red

“Aqui, as luzes iluminam e valorizam o rosto. O corte que mais entra nessa tendência é o despojado ondulado, de médio para longo”, finaliza Wanderley. O tom esquenta a estação e tem aparecido muito por aí, especialmente nas variações que mesclam os vermelhos e castanhos.

- Por Isabelle Guedes