Verão: 5 táticas para facilitar sua rotina de skincare

O verão chegou. O que isso significa para a sua pele? Tempo de corpo e rosto bronzeados? Ou de curvas ressecadas e desidratadas? Você decide.

Compartilhar:

Mesmo não querendo, você vai acabar se expondo ao sol nos próximos meses. E, se quiser aproveitar só o lado bom da estação mais divertida do ano, sem acumular danos na pele, e ao mesmo tempo mantendo uma rotina de cuidados simples, siga nosso guia. Ah! Proteção solar, com FPS mínimo 30, é obrigatória, ok?

1 Troque o óleo

Substituir o óleo facial noturno por um sérum ou gel durante os meses de verão é uma boa pedida. Procure um rico em ativos calmantes, de reparação e regeneração durante a noite. Assim, ele vai suavizar linhas finas, fechar poros e dar uma melhorada geral na aparência do rosto.

 

2 Escolha o ácido certo

O retinol é uma forma de vitamina A que funciona incrivelmente bem para reverter o dano solar, estimulando o colágeno e diminuindo os poros abertos. No entanto, não é indicado para o alto verão. Melhor investir em ácido hialurônico, que hidrata e preenche linhas e rugas de expressão, sem irritar a pele.

3 Mudança de dieta

Um aumento dos alimentos hidratantes vai ajudar seu rosto a ficar mais bonito. Aposte no melão, na melancia, no chuchu… E em muita água. Em tempo: óleo de linhaça ajuda a reduzir a vontade de comer doce – um ótimo truque para a temporada festiva. Também ajuda a aumentar os fatores naturais de umidade na pele, evitando o ressecamento.

 

4 Faça sua pele malhar

Uma das últimas tendências anti-envelhecimento de Londres no momento é SkinGym que combina uma gama de tratamentos para aumentar a circulação da pele. Por aqui, a mania são massagens anti-flacidez e de drenagem facial. O aumento de circulação vai manter seu rosto radiante!

5 Máscaras de hidratação

Este é um ótimo momento do ano para hidratar e desintoxicar a pele. Aposte em máscaras revigorantes e fresquinhas para recuperar a pele castigada pelo sol ou por outros fatores externos como a poluição e o stress.

 

- Por Karina Hollo